terça-feira, 14 de agosto de 2012

2063º Dia

Olá Blogueir@s!

Hoje estive com minha querida oncologista, Maria de Fátima Dias Gauí. Aquele jeitinho delicado da Dra quis me poupar das más notícias. Mas, a realidade é implacável.

Para começar ela acha que o que eu tive é decorrente do avanço da doença. Uma lástima, já que já fiz todas as linhas de quimioterapia disponíveis e tecnicamente a duplinha pródiga ( Tykerb+Xeloda)  deveria ter segurado a onda no cérebro. Só saberemos de fato o que aconteceu quando o laudo da Ressonância que fiz no crânio ficar pronta no fim da semana.

O melhor que pode me acontecer é uma neurocirugia e depois radioterapia. Mas, só poderei fazer se estiver em boas condições gerais.

Então o próximo passo é a Dra. Fátima conferir o resultado da Resonância. O resto é dependente.

Ela me mandou voltar para a quimioterapia, mas, substituiu o anticonvulsivo porque o anterior não combina com o Xeloda.

Como seria bem vindo o Pertuzumab! http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_Pertuzumab/?cJcJxbb

Semana que vem devo estar mais bem informada.

Depois fui cuidar da vida: fiz a manutenção do cateter, fui fazer a manutenção da peruca na Top Solution, cuidei de assuntos da minha empresinha na Prefeitura, fui trabalhar na ABRAPAC e agora à noite tive uma reunião do Mama Alerta (http://www.abrapac.org.br/mamaalerta.htm) com nossa assessora de imprensa Andrea Penna.

 Não adianta nada parar a vida pelas incertezas. Estou como o poema: " o acaso vai me proteger enquanto estiver distraído"...

Agradeço toda a torcida e orações e desejo a todo mundo uma ótima noite!

Margareth

Um comentário:

  1. Que benção vc pensar assim querida!
    Eu posso dizer que vc é muito,muito
    FORTE! Que o nosso bom Deus te abençoe
    cada vez mais!
    Boa noite,kaka

    ResponderExcluir