quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2080º Dia

Olá Blogueir@s!

Como neófita na condição de Diretora Administrativa da ABRAPAC, estou trabalhando muito e me esforçando para aprender. Ainda bem que a super Beth, nossa secretária, me ajuda muito.

Uma das coisas que me chamou mais atenção, foi mais um caso de mal diagnóstico de câncer confundido com displasia. Aparentemente a mastologista que deu bobeira, esqueceu de uma regra fundamental, confrontrar a mamografia com o exame de ultrasom. No caso da usuária da ABRAPAC de hoje, ela simplesmente perdeu três anos no diagnóstico do câncer de mama. UM ABSURDO! Felizmente, é uma moça jovem e, por sorte, teve as axilas negativas. Abaixo uma publicação confiável sobre identificação de nódulos e em seguida, embora não tenha sido o caso que ouvi hoje, sobre a responsabilidade dos radiologistas nestes casos:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/falando_cancer_mama2.pdf

http://www.slideshare.net/Cvassuncao/responsabilidade-civil-do-radiologista-no-diagnstico-do-cncer-de-mama-atravs-do-exame-mamografia

Foi mais um dia de muito trabalho e tentando colocar as coisas do cotidiano em dia depois da malfadada internação. Estou exausta!

Uma ótima noite e obrigada por tudo.

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário