quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

1117º Dia

Olá Blogueir@s!

Iza, obrigada pelo seu comentário! Eu não tenho linfedema, mas, trabalho bastante na prevenção: no braço esquerdo não tomo injeções, não tiro sangue, não meço a pressão, não saio sem bloqueador solar, mantenho o braço hidratado, tento me proteger do calor, não tiro cutículas, não carrego peso excessivo, meto spray nos mosquitos, faço exercícios e sou acompanhada pela Nayana Rocha, fisioterapeuta especializada em oncologia. Hoje mesmo estive na Fisio Qualità, a Nayana fez a drenagem e colocou sua maquininha mágica de dar choques contra as minhas dores neuropáticas na base do meu pulmão esquerdo e ficou tudo ótimo.

Estou muito impressionada com mais um presidente latino-americano com câncer. Eu sei que o Sr. Câncer é um chato que gosta de pegar todo mundo. Mas, cinco chefes de Estado, na mesma época e só na América Latina desafia qualquer probabilidade estatística. Se aparecer mais algum será digno das mais mirabolantes teorias conspiratórias! Era só o que faltava!

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2011/12/28/tipo-de-cancer-de-cristina-kirchner-afeta-tres-vezes-mais-mulheres-que-homens.jhtm

Uma ótima tarde!

Margareth

2 comentários:

  1. Você é muito engraçada, animada. Gosto mesmo de ler seu diário, literalmente, público. Obrigada pela inspiração. Também estou em tratamento para um câncer, escrevi um blog (http://pandegapanda.blogspot.com/) para dividir aprendizados e angústias. Ler pessoas como você é animador, revigorante e inspirador.
    Beijos e força!
    2012 radiante!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Margareth, além de achar que o câncer de mama tem uma incidência alta demais e que existe algo por trás de do fato de tantas mulheres acometidas pela doença, fiquei também perplexa com a notícia que indicastes. Para mim isso é muito esquisito.

    Percebo que voc~e cuida bastante da saúde, mas é uma maratona ter de fazer todos esses cuidados. Ainda não passei pelo fisio, mas cetamente terei que passar.

    Estou sempre por aqui lendo e quero dizer que para mim você é um dos maiores exemplos de determinação que encontrei na web em se tratando de lidar com a doença em si. Um grande exemplo para mim.

    Que em 2012 continue com a mesma disposição em escrever para que eu continue lendo (nem sempre comentando) mas lendo sempre.

    ResponderExcluir