domingo, 4 de dezembro de 2011

1093º Dia

Olá Blogueir@s!

Minha oncologista está viajando hoje para participar do San Antonio Breast Cancer Symposium. Trata-se da maior reunião científica sobre o câncer de mama do mundo. Dra Maria de Fátima Dias Gauí costuma dizer que sempre volta de lá renovada, pois, é comum surgirem novidades que ajudam-na a garantir a sobrevida com qualidade de seus pacientes.


Este ano San Antonio promete. Comecei a olhar o programa e só sobre o desgradabilíssimo HER 2 estão previstas 37 sessões com centenas de trabalhos e outras tantas sobre todos os tipos e etapas do câncer de mama. Na próxima terça-feira, haverá uma importantíssima mesa sobre o câncer de mama metástico e como doença crônica, o que me renova as esperanças. Copiei o programa desta sessão para dividir com vocês o meu entusiasmo:

Treatment of Metastatic Breast Cancer – Breast Cancer as a Chronic Disease – Ballroom A
Moderator: Kathleen Pritchard, MD, FRCPC
ER positive
Kathleen Pritchard, MD, FRCPC
University of Toronto
Toronto, CANADA
Triple negative breast cancer
Vered Stearns, MD
The Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center at Johns Hopkins
Baltimore, MD
HER2 positive
Ian E. Krop , MD, PhD
Dana-Farber Cancer Institute
Boston, MA

Não vejo a hora da Dra Fátima voltar por dois motivos: para saber das novidades e porque me sinto mais segura quando ela está por perto.

O edema da minha mão diminui substancialmente, mas, existe uma pequena área bem inflada, que repuxa e lateja. Por orientação da Dra. Fátima estou usando um anti-inflamatório oral para acelerar o processo.

O desconforto é ruim, mas, não tem preço a alegria de ver um certo time, o mais brega do Rio de Janeiro ser mais uma vez vice! Viva o Flamengo, mais uma vez na Libertadores! :)

Uma ótima semana para todo mundo!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário