quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1110º Dia

Olá Blogueir@s!

O Sr. Câncer o mais chato de todos que me inferniza a vida, também faz uma bagunça nos que estão à volta. Senão vejamos: uma das minhas mais queridas amigas ficou nervosíssima porque teve que repetir a uma imagem da mamografia de rotina. Não era nada, ela está com ótima saúde. A outra amiga está com mania de doença. Como diz um certo colunista aqui do Rio de Janeiro, "Calma, gente"! :)

Quem me acompanhou na Campanha Herceptin no SUS sabe que não precisaríamos ler notícias como  a do linka abaixo! :(
http://www.conjur.com.br/2011-dez-21/justica-federal-libera-remedio-tratamento-paciente-cancer

Quanto à mim, fui à Fisio Qualità, para a fisioterapia com a Nayana, que drenou meu braço inchadinho pelo calor e me colocou na sua maquininha mágica. No mais, fazendo coisas que se faz em dezembro. As dores na base do meu pulmão esquerdo estão moderadas e a queimadura do Nalvebine sumindo.

Uma ótima noite!

Margareth

Um comentário:

  1. Olá Margareth!

    Há um tempo venho acompanhando seu blog. Não comentei antes devido ao uma série de complicações com meu PC.

    Estou em tratamento para este danado também e se quiser e puder visitar escrevo no http://notasdomomento.blogspot.com/

    Quanto a postagem, por aqui vejo que as mulheres estão mesmo muito nervosas e acho que têm um pouco de razão para tanto. Moro no Rio Grande do Sul e aqui o índice é alto.

    Sobre o Herceptin, há um tempo que venho acompanhando casos em que os médicos, não pedem para que seja feito o teste FISH quando o exame Her2 no tumor dá 2+ = indeterminado. Nestes casos a paciente nem fica sabendo se o tumor têm ou não a sobre-exposição a proteína Her2.

    Leio que você possui uma boa relação com sua médica e acho que isso seria fundamental também para todas as pessoas que tratam dessa doença.

    Fico horrorizada com notícias como a que citou, pois além de ter que enfrentar a doença, muitas mulheres ainda precisam recorrer a Justiça para garantir o direito à vida.

    Desejo que tudo continue melhorando para você.

    ResponderExcluir