terça-feira, 31 de janeiro de 2012

1151º Dia

Olá Blogueir@s!

Marina, obrigada pelo seu comentário. Mas, pilates é contra-indicado para quem fez mastectomia como eu. Além do que já faço bastante alongamento nas aulas de Yoga ou Yôga como dizem os "mudernos", que faço todos os dias.  O problema é que os exercícios aeróbicos estão fazendo falta. Prefiro exercícios na água, nadar e hidroginástica: é o  que adoro fazer. Sempre fiz, inclusive  durante a quimios branca e vermelha + Herceptin no tratamento do tumor primário. Mas, depois, em 2010-11, foram 7 cirurgias e a pele comprometida pelo uso da duplinha Xeloda-Tykerb, daí o cloro devia ser evitado. Recentemente, mais o diabo da cirurgia do cateter e a volta à piscina ficou adiada e agora por excesso de zelo da Dra. Fátima, não estou autorizada a voltar para a água que é o meu lugar, porque minha médica teme que eu fique resfriada, o que não é nada legal para quem tem metástases nos pulmões. Embora nunca fique gripada, manda quem pode e obedece quem tem juízo. :)

Então, por sugestão da minha fisioterapeuta oncológica, me matriculei numa famosa academia de mulheres, que tem em todo o lugar. Começo quando a Dra. Kleger, que vai fazer a biópsia de amanhã me autorizar, imagino que quando tirar os pontos.

Meu cansaço é um pouco moral ( o Sr. Câncer me enche a paciência), um pouco da quimio, um pouco porque trabalho muito, mas também deve-se à síndrome que me acomete todos os janeiros, em que passo as madrugadas acordadas assistindo o Australian Open. Imagino que daqui há alguns dias esteja recuperada das duas semanas de fuso horário australiano. :)

Agora vou trabalhar no arquivo, munida de máscara, luvas e óculos porque em vida de historiadora com metástase o equipamento de segurança é mais que obrigatório. :)

Um bom dia para todo mundo!

Margareth

2 comentários:

  1. Poxaaaa, ninguém me falou que era contra-indicado, até porque minha mastologista e meu oncologista me liberaram para o pilates! Eitaaaa! Agora fiquei com a pulga atrás da orelha (e isso tá um perigo aqui pelo Bairro Peixoto!rs). Qto ao resfriado, melhor ficar quietinha mesmo, se a médica falou, melhor obedecer, né? Mas qq exercício é bom! O que quer que seja! Fique bem! Muitos beijos

    ResponderExcluir