quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1124º Dia

Olá Blogueir@s!

Por aqui tudo sob controle. Fiz minha fisioterapia com a Nayana Rocha na Fisio Qualità: dores, pulmões e braço sob controle.

Dra. Maria de Fátima Dias Gauí leu o meu novo ecocardiograma e o coração vai bem obrigada. Impressionante, tanta quimioterapia cardiotóxica e meu coração, apesar da genética familiar cheia de cardíacos, o valente aguenta o tranco. Ao menos isso! :)

Aliás, quem passou pelo tratamento do câncer de mama, convém monitorar o coração. Não apenas Dona Quimioterapia, mas, a Dona Radio podem trazer efeitos adversos.
http://minhavida.uol.com.br/saude/materias/14524-radioterapia-contra-cancer-de-mama-pode-aumentar-risco-de-doencas-cardiacas

Controle, controle, controle, são as palavras mágicas para o câncer e todas as doenças crônicas.

Uma ótima noite!

Margareth

2 comentários:

  1. Ótimas notícias. Controle, controle, controle! E tranquilidade. :o)

    ResponderExcluir
  2. Controle...

    nunca imaginei minha vida assim ,controle,controle,controle.Vamos levando.
    O importante é não vacilar e ter médicos comprometidos.
    Minha cunhada teve câncer de mama há cinco anos , agora a metástase atacou o pulmão.
    Apesar dela fazer uma mastectomia total o médico indicou só radioterapia. (Paciente do SUS).
    Agradeço a Deus por ter um plano de saúde.
    e fico muito triste pela minha cubhado e pelo médico (que é um amigo pessoal).
    Estou sem palavras....

    ResponderExcluir