sábado, 21 de janeiro de 2012

1141º Dia

Olá Blogueir@s!

Eu pretendia comentar mais sobre a minha ida ontem à Roche para falar de medicamentos, mas, a vida é dinâmica e como dizia o poeta português um poder mais alto se alevanta.

No início da semana passada conheci na ABRAPAC o pai do menino William, de seis anos, que tem leucemia desde os nove meses. Os pais embora separados estão na batalha juntos e tiveram um segundo filho para ajudar no transplante de medula. Os testes de compatibilidade entre os irmãos foram conflitantes e o menino acabou por receber a medula de um estranho. O transplante não deu certo e como os médicos não dão mais esperanças para o pequeno William, os pais querem uma contra-prova do exame de compatibilidade entre os irmãos em um laboratório diferente. Já tentei pelos meus contatos médicos, mas, não consegui nada. Todos acham que a criança não tem mais chances e que o exame feito pelo INCA é confiável. Mas, como é que eu posso dizer aos pais da criança que eles desistam do filho???? O que é que custa fazerem uma contra-prova do exame para tranquilizar os pais de que fizerem todo o possível?

Estou catando a laço um advogado que possa fazer uma inicial para que o pai do William possa pedir a contra-prova no plantão judiciário. É urgente porque o menino corre risco de morte. Será que alguém conhece algum advogado que possa ajudar???? É legítimo o pleito destes pais que desejam saber se seus filhos são mesmo incompatíveis. Isso pode ser a diferença entre a vida e a morte do pequeno William. Quem puder ajudar, por favor, entre em contato!

Agora vou cuidar da vida, morta de preocupação com esse menininho. Felizmente, tenho um almoço festivo para comemorar atrasado o aniversário de um dos meus mais queridos amigos e celebrarmos a vida!

Um ótimo dia para todo mundo!

Margareth

Um comentário:

  1. Margareth, posso copiar esse post e colcar um link no meu FB? Bem, como mal não deve fazer, já fiz... Mil beijos!

    ResponderExcluir