quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

1125º Dia

Olá Blogueir@s!

Pândega Panda e Edelvira Lúcia obrigada pelos comentários.

Você tem toda razão, Edelvira, amiga, esse negócio de controle é muito chato. Mas, a alternativa, por sua vez,  é péssima. Então, viva o controle. Lamento muito pela metástase da sua cunhada. Obviamente, que não conheço o caso dela. Mas, se o tumor fosse mínimo, a radioterapia poderia ter sido a solução e pelo tempo funcionou, cinco anos livre da doença, é muito pouco, mas, infelizmente está dentro da faixa. Além do que, veja o meu caso, tenho plano de saúde, tive acesso às tecnologias de última geração, uma médica dedicadíssima e em três anos, estou com uma super metástase de pulmão. Infelizmente, cada caso de câncer é um caso e só quando os exames permitirem o acesso a uma tecnologia individualizada estaremos próximos do controle efetivo do câncer. Torço para que a sua cunhada não desanime e lembre-se que há vida pós metástase. Mas, de qualquer forma, é um susto horrível. Sinto isto na pele. Porém, a vida é assim mesmo e as adversidades aparecem de um jeito ou de outro. Desejo muita saúde e força para sua cunhada e para você, querida amiga.

Hoje minha relação com o câncer começou de maneira inusitada. Cedinho, fui assistir a missa de ação de graças que minha tia-avó Yolanda ofereceu em intenção da Dra. Maria de Fátima Dias Gauí. Minha oncologista merece toda a gratidão e homenagens da minha querida tia.

O restante do dia tratei de cuidar de assuntos do meu trabalho de voluntária na  ABRAPAC (www.abrapac.org.br), onde continuamos precisando urgentemente de voluntários que apoiem os pacientes do câncer.

No mais, dorzinha chata na base do pulmão e vida que segue, feliz por ter conseguido engajar gente jovem, saudável e bonita em um belo projeto para a ABRAPAC.

Uma ótima noite!

Margareth

Um comentário:

  1. Margareth, já acabei o tratamento "pesado" do câncer. Ainda faço as aplicações do herceptin, mas gostaria de ajudar de alguma forma a ABRAPAC. Como faço? Mil beijos!

    ResponderExcluir