terça-feira, 27 de março de 2012

1214º Dia

Olá Blogueir@s!

Hoje encontrei com Dona Quimioterapia. Aquela leseira característica do anti-alérgico. Mas, por enquanto só um pouco vermelha.

Dra. Maria de Fátima Dias Gauí voltou novidadeira do Congresso de Viena - o de câncer de mama, não aquele que meus colegas historiadores gostam - e está pensando em agregar mais um quimioterápico à duplinha Herceptin-Taxol. Se o trio se concretizar vocês saberão em primeira mão.

Depois de trabalhar um pouquinho no computador como voluntária da ABRAPAC (VENHAM NOS CONHECER: www.abrapac.org.br !), vou descansar carregando pedras, lendo um trabalho para examinar em uma banca. Pelo menos vai ser deitada em breço explêndido! :)

Não há porque ter medo paralisante da metástase. Muitas das leitoras do blog sabem muito bem, que é possível viver bem com a doença avançada. Por isso, faço um pedido, não façam como uma amiga minha, que indecisa e depressiva adiou com péssimas consequências os tratamentos duros, mas, indispensáveis para uma sobrevida melhor.  Não deem mole para o Sr. Câncer, corram na frente, porque ele quer nos pegar. Não recusem o tratamento, não fumem, não bebam, cuidem do peso (COISA DIFÍCIL), procurem ser produtivas, façam exercícios físicos sempre que possível e lembrem-se o inimigo é o câncer e não seus tratamentos! Não cometam o erro de recusarem o tratamento. Minha amiga se arrependeu, mas agora é tarde e tenho notícia de duas outras pessoas que estão indo pelo mesmo caminho perigoso. Uma pena! A vida é um bem precioso, não se devia jogá-la fora com tanta sem cerimônia.

O link abaixo, é uma simples constatação de um fato: a doença é grave e muitas vezes, infelizmente, mortal. Mas, lembrem-se, tem gente que morre de gripe. XÔ CÂNCER!
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=7&cid=113073

Uma ótima noite!

 Margareth

2 comentários:

  1. "A vida é um bem precioso, não se devia jogá-la fora com tanta sem cerimônia." Adorei essa frase! Vou pensar nela sempre que estiver na dúvida entre minha saúde e qualquer outra coisa. Ela apareceu no momento certo: hoje! Estou com febre, gripadérrima e reclamando por não poder fazer o que quero... Obrigada pela lição! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Margareth!

    Primeiro vim aqui comemorar também, O sumiço das dores! Que maravilha isso e que ótima sua oncologista!

    Também queria dizer que por estar diminuindo meu ritmo na web estarei sumida dos comentários.

    Quanto às metasteses e apesar de não tê-las, ( temer eu temo sim, pois não posso ser hipócrita )não tenho mais aquela fobia (normal no início do tratamento) e procuro viver os momentos sem tentar adivinhar o que pode acontecer. Se vier tenho de tratar, se não vier melhor. Ficar com fobia é perder tempo para viver.

    Quando perguntei a meu médico o que podia e o que não podia fazer/comer daqui para frente, ele falou: "Pensa no que uma pessoa normal tenta fazer/comer para preservar a saúde e faz. E procura usar sempre o bom senso." É o que estou tentando fazer.

    Desejo tudo de bom para você! E que milhares e milhares de páginas neste blog sejam viradas, pois este blog é de grande ajuda não só para você, mas para muitas pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir