terça-feira, 13 de março de 2012

1202º DIa

Olá Blogueir@s!

Eu imaginava que meu dia fosse agitado, não obstante, mais uma vez a realidade superou a minha imaginação. :)

Já havia acordado meio chumbada, com  meu estômago sofrendo com o montão de analgésicos da véspera. Passeei com o fabuloso Max pela honra da tropa e depois, liguei para a minha oncologista, para pedir receitas de analgésicos injetáveis porque se precisasse novamente o valente estômago já tinha dado o que podia. Dra. Maria de Fátima Dias Gauí me disse que podia pegar as  receitas, mas, também antecipou que a AMIL deveria dar hoje a resposta para a nova quimio. Não deu outra, alguns minutos depois, sua secretária me ligou para ir à tarde começar a nova duplinha. Agora estou fazendo uso de Taxol + Herceptin.

Estava indo tudo muito bem, até que a enfermeira me deu um antialérgico que me deixou literalmente bêbada e depois quando já estava tomando o novo quimioterápico, me deu um tremendo revertério. Fiquei com um desconforto na garganta, a impressão de ouvido tapado e toda vermelha. O remédio foi suspenso e me deram mais um tantão de cortisona venosa. Melhorei e o Taxol foi reintroduzido, mas, como a reação alérgica começou a voltar. Dra Fátima mandou suspender. Recuperada da "bebedeira" e do susto voltei sã e salva para casa.

A estratégia foi a seguinte, começar com  uma dose menor para que meu organismo aumente a tolerância ao fármaco. Semana que vem tudo de novo, menos o Herceptin, só que vou começar a tomar antialérgico em casa dias antes, como fiz quando usei a vermelha e a outra branca em 2009.

Então, vida que segue e agora tudo está sob controle!

Preciso me acostumar com essa terceira duplinha até que o Pertuzumab baixe por aqui. Se depender de mim, estou dentro!

Uma ótima noite!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário