sexta-feira, 23 de março de 2012

1212º Dia

Olá Blogueir@s!

Hoje tive um dia atípico. Para começar não senti nenhuma dor na base do meu pulmão esquerdo. São tantas semanas convivendo com a tal dor, que a sensação de alívio é indescritível.

Entre as trocentas coisas que fiz hoje, fui colocar uma prótese de cabelos que fica colada na cabeça. Além do medo de morrer, ficar careca, para mim, é a pior parte do câncer. Quem me acompanha desde o começo, sabe, que quando fiz a primeira quimio encarecante, comprei duas perucas parecidas com meus cabelos escovados de então  e só ficava careca no banho e na hora de dormir. Depois meu cabelo nasceu, mas, ficou ralo e ralo do jeito que estava com mais uma sessão de Dona Qumioterapia iria para o ralo. (Cruzes, ficou um trocadilho horrível... Sorry...). Disposta a não passar por isso de novo, mudei a tática. Careca nunca mais!

Estou com um cabelo perfeito, posso dormir, lavar, mergulhar, vida quase normal. Há cada quinze dias tenho que ir refazer a cola e vida que segue. Então, Dona Quimioterapia, desta vez você não me pega. Xô carequice!  A empresa que eu usei foi a do link abaixo. Valeu Nayana, minha fisioterapeuta oncológica, pela indicação!

http://www.topsolutionbrasil.com/

Agora à noite, Dinah Schumer e eu fomos à cerimônia de posse do Dr. Maurício Magalhães Costa, que é o novo presidente da Federação Latino-americana de Mastologia - FLAM ( http://flamsite.com/ ). Estou torcendo muito para o competente e empreendedor Dr. Maurício, porque a coisa está muito feia para  os pacientes do câncer de mama latino-americanos.

Na cerimônia de posse, ouvimos a palestra do Dr. Eduardo Cazap, presidente União Internacional Contra o Câncer - UICC ( http://www.uicc.org/ ), que demonstrou cabalmente a curva ascendente da incidência e mortalidade de câncer de mama na Latino América, no contexto de necessidade de políticas públicas urgentes e de regulação internacional sobre o tema, já que a doença tende a se tornar epidêmica no continente em 2020. UFA!

Realmente, o câncer de mama exige um super esforço de todos: as organizações não governamentais, os governos, as instituições internacionais, as universidades, os empresários e nós os pacientes.

A alegria da noite foi encontrar o meu mastologista, Dr. Abrahão Gandelman, fora do centro cirúrgico. Dr. Abrahão é um dos responsáveis, da minha sobrevida, apesar dos tropeços, com qualidade.

Uma ótima noite para todo mundo e um grande Xô para o Câncer!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário