quarta-feira, 7 de março de 2012

1187º Dia

Olá Blogueir@s!

Hoje meu dia foi mais tranquilo.  A super Dra. Fátima me mandou um e-mail mandando eu ficar calma, que ela já está providenciando uma nova duplinha junto à AMIL. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Já estou calma e sem piriri! :)


Na Fisio Qualità, a Nayana Rocha,mudou o módulo do seu aparelhinho mágico e com o tens "pulsante" estou até agora sem NENHUMA dor. VIVA MINHA SUPER FISIOTERAPEUTA ONCOLÓGICA!!!!!

Depois fui almoçar com a Dinah Schumer, diretora executiva da ABRAPAC para matar as saudades e trabalhar nos projetos da ABRAPAC (www.abrapac.org.br) , que aliás, continua precisando muito de voluntários. Só para vocês terem uma idéia, só em 2011, a nossa ONG doou 451 próteses e 261 sutiens para mastectomizadas e emprestou 147 perucas. Além do apoio para centenas de pacientes que nos procuram pessoalmente ou por telefone. Todos os que quiserem nos visitar e colaborar são bem vindos. No momento o que mais precisamos são de braços, mentes e corações de pessoas dispostas a apoiarem os pacientes do câncer. Nossos usuários, em sua maioria, são de baixa renda e precisam não só das nossas doações, mas, de apoio e orientação. O site da ABRAPAC será atualizado ainda esta semana,  aguardo a visita d@s amig@s do blog virtual e pessoalmente.

A Dra. Marta, amiga do blog e filha da minha queridíssima Judite, pediu para divulgar a convocação do Instituto do Câncer de São Paulo, abaixo:

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade da rede pública  estadual, está recrutando voluntários para atuar na unidade, auxiliando e ajudando os pacientes oncológicos. Os candidatos passam por entrevista, treinamento e devem dispor de, pelo menos, seis horas por semana para o trabalho.
Os voluntários do Icesp atuam junto a uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, enfermeiros psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e médicos, dedicando parte de seu tempo às necessidades momentâneas de pacientes oncológicos do SUS e seus acompanhantes.
Interessados em participar devem entrar em contato com a Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas pelo e-mail voluntarias.avohc@hcnet.usp.br ou pelo telefone 11 2661 6342. A associação está localizada no Prédio da Administração do Hospital das Clínicas da FMUSP, à Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 -  Térreo. O Icesp fica na avenida Dr. Arnaldo, 251, Cerqueira César, próximo à estação Clínicas do metrô

Uma ótima noite!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário