domingo, 25 de março de 2012

1212º Dia

Olá Blogueir@s!

Muita gente tem reclamado de várias coisas sobre o funcionamento deste blog: não conseguem registrar-se como seguidores, quem está registrado às vezes some e não conseguem postar comentários. Tentei exaustivamente descobrir o  porque e não consegui. Então o jeito é nossa comunicação mesmo por e-mail, como a maioria faz. Tenho a impressão que esses blogs gratuitos são todos precários. Só espero que este não pife como o antigo. Se pifar, mudamos de novo! O mais importante é o carinho de vocês! Muito obrigada!

Hoje está tudo sob controle, estou com uma dorzinha muito discreta, espero que Dona Qumioterapia da semana dê conta dela. No mais tudo tranquilo e meus cabelos novos continuam coladinhos na cabeça! Adorei acordar cabeluda e entrar no chuveiro e lavar os cabelos depois do passeio no calçadão! Se tivesse feito isto na primeira quimio encarecante, em 2009, não teria sofrido tanto. Definitivamente, aprendizado é tudo! :)

Falando em calçadão, estava desfrutando do dia bonito, muito bem acompanhada do fabuloso Max, quando me aparecem uns amigos. Uma delas me faz a seguinte pergunta: mas, o que você fez para ter metástase?

Posso???? Com sorriso gentil e voz mansa, sugeri que ela perguntasse para os meus genes. Será que teremos que esperar 2020, quando espera-se a terrível pesrpectiva do câncer de mama se tornar epidêmico, para que as pessoas se informem mais sobre o tema e falarem menos bobagens?

No link abaixo, subsídios para quem precisar responder perguntas constrangedoras:

http://www.scielo.br/pdf/rbgo/v31n5/v31n5a01.pdf

Uma ótima semana para todo mundo!

Margareth

Um comentário:

  1. Essa que é a parte difícil. Conviver com o preconceito e ignorância (pode parecer uma palavra forte, mas é isso que eu acho que faz com que pessoas façam perguntas idiotas!) foi uma das coisas mais complicadas de se ter câncer. "Por que você foi inventar de ter isso?", "De onde você pegou isso?", e por aí vai... O jeito é não se esquentar e mandar aquele "Sorria e concorde". Mil beijos e uma semana sem dor!!!

    ResponderExcluir