segunda-feira, 16 de abril de 2012

2034º Dia

Olá Blogueir@s!

Anônimo, muito obrigada pelo seu comentário!

Meu dia foi de muito trabalho: dividido entre o da Universidade, o voluntário para a ABRAPAC (estamos no Facebook!Visite-nos!) e um pouquinho para minha pequenina empresa. Acabei agora. No mais, foi fazendo o preparo para meu próximo encontro com Dona Quimioterapia. Tudo sob controle e estou sem dores! :)

Eu nunca me convenci com esse papo de que estresse dá câncer, mesmo tendo descoberto o meu câncer após uma sucessão de tragédias particulares. Obviamente, que excesso de estresse atrapalha a vida de qual quer um e para quem tem câncer contribui e muito para a piora da condição geral dos pacientes. Li todinha a pesquisa que saiu este ano sobre o assunto e achei um monte de incoerências. Eu não sou médica, mas há trinta e quatro anos dentro de universidades, ininterruptamente, e trinta e dois trabalhando com pesquisa, acho que sei um pouquinho de identificar coerência em pesquisa, mesmo não dominando o conteúdo essencialmente técnico. Pois agora, veio uma pesquisa que me parece mais adequada, que mostra que o câncer de mama é menos provável em mulheres com empregos estressantes. Eu que trabalho tanto, tenho um grande grau de estresse por conta do trabalho, mas quer saber, é isso que me mantém viva com metástase e tudo! Se o estresse pinta, então uso a minha cabeça para tentar resolver o problema que causou o desequilíbrio, se consigo beleza, senão consigo, depois que todas as tentativas viáveis não funcionaram, é porque o problema não era para mim e sigo o barco. Se eu tenho esse câncer chatérrimo, não é por causa do estresse, é por causa do não menos irritante do HER2. Ô caras chatos! XÔ PARA OS DOIS!XÔ também para os políticos, seguros de saúde e burrocratas, especialmente dos Estados Unidos, que estão emperrando a aprovação do Perturzumab! É porque quem tem HER2 não é nenhum parente deles!

Aí embaixo a notícia:

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/04/16/923623/cancer-mama-e-menos-provavel-em-mulheres-com-empregos-estressantes.html

Uma ótima noite!

Margareth

Um comentário:

  1. Olá, como sempre, graças a Deus, a sua vida a miiiil por hora, que bom!
    Pois é, vc realmente tem que agradecer que pode fazer uso do herceptim, este medicamento é uma bençao! Agora eu minha amiga, tenho um tal de triplo negativo, já deu pra sentir o drama né?
    É assim, aprendendo a viver um dia apos ao outro, dificil,duro... mas é assim!
    Bjs e ate mais

    ResponderExcluir