quarta-feira, 11 de abril de 2012

2029º Dia

Olá Blogueir@s!

Anônimo, obrigada pelo seu comentário e por suas visitas assíduas ao meu blog. Na realidade, Dona Quimioterapia também me cansa. Mas, para mim é tão desagradável conviver com o chato do Sr. Câncer, que me rouba horas preciosas do dia, por isso me recuso a ser escrava do maldito. Então, já que tenho que sempre fazer exercícios para não ter linfedema e manter a elasticidade dos meus pulmões, passar pela Dona Quimioterapia toda semana, tomar Herceptin, manter a pele e o corpo hidratados, passar bloqueador solar, escovar os dentes trocentas vezes no dia, porque não posso usar fio dental, correr atrás de qualquer efeito adverso do tratamento, sentir dores, ter fadiga, não poder ir à praia, moderar as idas ao cinema e ainda assim ir de máscara e outras chatices mais, já me ocupa muito o tempo. Tá legal, eu tenho metástases, mas também tenho mais o que fazer. O câncer é  um aspecto , infelizmente, importantíssimo da minha vida, mas eu sou mais que uma paciente. Aliás, todo mundo o é!

Fico sinceramente admirada com a quantidade de pessoas que afirma que o câncer teve boas consequências em suas vidas. Para mim, não trouxe nada de bom. Só chatice, apreensão e sofrimento. Mas, se tenho que passar por isso, pelo menos que esse cara chatérrimo, não seja a única coisa com que tenha que me preocupar na vida. Ô cara chato, esse tal de Sr. Câncer!

No mais meu dia foi  menina do violino, que ainda não acabou. Comecei na Fisio Qualità, onde a Nayana drenou meu braço que estava meio inchadinho, por conta do esvaziamento axilar e da montanha de corticóides que estou tomando para aguentar a Dona Quimioterapia, coordenou meus  exercícios e colocou-me na sua maquininha mágica que controla minhas dores na base do pulmão divinamente. Depois fiz trocentas coisas e ainda tenho uma reunião de trabalho agora à noite. UFA!

No link abaixo um pequeno artigo sobre a fadiga oncológica:
http://www.portaldafisioterapia.com/?pg=fisioterapia_oncologica_mastectomia&id=370

Uma ótima noite para todo mundo!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário