quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1159º Dia

Olá Blogueir@s!

Meu dia foi de trabalho, antes fui à fisioterapia oncológica. Meu braço estava um pouquinho inchado em um pontinho, por causa do calor, mas, com a drenagem da Nayana Rocha, ficou sequinho de novo. Fiz exercícios com os braços e já voltei aos 180º graus. Sou a prova viva de que, com disciplina e apoio de um bom profissional, a fisioterapia é um santo remédio. Depois de sete cirurgias no tórax, cá estou com todos os movimentos recuperados. A maquininha mágica (tens) que ajuda no controle da minha chata e persistente dor  na base do meu pulmão foi usada com menos intensidade e está claro, que as dores são mesmo flare. Como foi a semana de folga da Dona Quimioterapia, as dores diminuíram. Sinal que a a nova duplinha Nalvibine-Herceptin está agindo, infelizmente, causa uma fibrose onde estavam os tumores, repuxa os tecidos e por isso dói. Então Iza, agradeço seu comentário e sua torcida, mas, vou ter que continuar convivendo com as dores chatas.

Depois do trabalho, fui à uma reunião da ABRAPAC (www.abrapac.org.br) e mais uma vez ficou clara a necessidade enorme de novos voluntários. Por favor, ajudem-nos a atrair mais pessoas. São 12 anos de inúmeros serviços prestados a milhares de pacientes do câncer e os abnegados voluntários estão precisando de mais apoio. Algumas poucas  horas do nosso tempo fazem toda a diferença no atendimento dos pacientes oncológicos. Pensem nisso: solidariedade é um ato de amor!

Hoje pela primeira vez desde que os meus cabelos renasceram em 2010 tomei coragem de dar um corte de verdade. Finalmente, superei o trauma de ficar careca e pude ousar em um chanelzinho básico, mas, com a nuca de fora, o que no Rio 40º faz toda a diferença! Eta coisa chata esta de ficar careca, pior que dor na base do pulmão!

Uma ótima noite para todo mundo!

Margareth

2 comentários:

  1. Adoro a sua força! :o) É isso aí! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Como faço para divulgar a ABRAPAC? E que tipo de voluntariado? Ainda estou com os leucócitos no pé, então, ainda não posso entrar em contato com outros pacientes... Triste, mas vai passar! E poderei ajudar! Beijos!!

    ResponderExcluir