Olá Blogueir@s!
Obrigada Iza! Na verdade não tenho nada contra o Carnaval, acho uma alegria. Só não gosto quando não acaba na quarta-feira de cinzas e me acorda quando estou dormindo e cheia de dores. No mais, não tem como ficar de mau humor vendo as cores deslumbrantes do céu e do mar hoje por aqui. Os únicos senões é que não posso ficar na praia, só mesmo na sombra e no calçadão e a dor chata que me persegue, ainda bem que hoje está só mesmo na base do pulmão. Ontem foi mesmo muito desconfortável!
Quanto à informação sobre a doença, acho essencial, mas, para mim só serve aquela que tem base científica, o resto é perda de tempo e de saúde. Infelizmente, o câncer é uma doença individualizada, sem receitas de bolo, cada caso é realmente um caso. É muito bom que os maravilhosos cientistas estejam avançando e há de chegar o dia no qual não haverá mais dúvidas, mistérios e o controle da doença será completo.
No mais, ao meu ver, é optar pela vida, não querer ser adivinho, viver um dia de cada vez, seguir o tratamento, de preferência cercada com profissionais de saúde de confiança e esolher muito bem seus interlocutores se protegendo daquelas pessoas que tem o câncer como tabu. Ainda bem que existem pessoas maravilhosas como o jovem da história abaixo: http://colunas.revistaepoca.globo.com/bombounaweb/2012/02/25/cancer-literatura-e-amizade-verdadeira/
Uma ótima semana!
Margareth
Nenhum comentário:
Postar um comentário