Domitila Barrios de Chungara
(7 de maio de 1937-13 de março de 2012)
Exemplo de luta pelos trabalhadores, homens e mulheres, apesar do câncer, mãe de 11 filhos.
Olá Blogueir@s!
A quadrilha formada pelo enxerido HER2 e seu comparsa, o Sr. Câncer, continua no firme propósito de me matar. Meus exames de imagem revelaram suas péssimas intenções e uma lesão no meu cérebro, mais precisamente, "grosseiramente nodular córtico-subcortical, de contornos lobulados (...), situada na região têmporo-parietal direita, associada a área hipodensa no parênquima circunjacente sugestiva de edema...".
As estatísticas mostram que 29,6% dos pacientes do câncer de mama por sobre-exposição ao HER2 apresentam metástases no sistema nervoso central e cá estou do lado da relevante minoria. Bem coerente com a minha insignificante biografia que lembra os versos do grande poeta:
" Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida" .
À gauche, ao contrário da quadrilha que me persegue, continuo no firme propósito de não morrer tão fácil assim. Meu desejo particular é fazer imediatamente uma radiocirurgia. Mas, não sou eu quem decide. As providências práticas começam a ser tomadas depois do feriado, iniciando com a antecipação da consulta com a minha super-oncologista Dra. Maria de Fátima Dias Gauí, que é quem manda nas batalhas contra a quadrilha dos enxeridos e desagradáveis Sr. Câncer & HER2.
Se serve de consolo, as metástases pulmonares regrediram e muito. As várias linfonodomegalias que tinha em outubro passado sumiram e meus linfonodos estão normais. Eta cérebro danado que se "defende" de Dona Quimioterpia! Vitória de Pirro ! :)
Para quem quiser ler o poema de Carlos Drumond de Andrade e de onde tirei o número estatístico é só clicar, respectivamente, em:
http://www.horizonte.unam.mx/brasil/drumm1.html
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2364775/
No mais, estou bem tranquila, deve ser porque não estou sentido nada físico, apenas bastante apreensiva com o futuro do fabuloso Max .
Uma ótima noite para todo mundo!
Margareth
Nenhum comentário:
Postar um comentário