sexta-feira, 25 de maio de 2012

2072º Dia

Olá Blogueir@s!

Outono, ao menos aqui no Rio de Janeiro, é tradicionalmente a estação dos ventos e dos vírus. Até que não tem ventado muito, mas, os vírus estão por aí e eu, que,  com toda baixa imunidade,  tinha conseguido driblá-los até então. Desta vez não teve jeito: eles me pegaram. Um resfriado me deixou na cama até às 11 da manhã. À tarde, me esforcei para ir a um evento patrocinado pela Roche (http://www.roche.com.br/portal/roche-brazil/inicio), pois, não poderia me furtar, já que sou sempre muito bem acolhida por seus funcionários, especialmente a Soraya e Ana Paula e, desta vez, não foi diferente.

No evento, depois de assistir uma palestra, que entre outros temas, tratou da incidência e mortalidade na América Latina, mais uma vez demonstrando a assustadora perspectiva de aumento de ambas as taxas, na próxima década, em nosso continente.

Em seguida, a presidente do Oncoguia ( http://www.oncoguia.com.br/site/index.php), Luciana Holtz apresentou com detalhes as atividades e os serviços desta importante ONG na causa do câncer. Depois, Luciana, gentilmente me chamou ao palco e me entrevistou, junto com jornalistas latino-americanos. Respondi a várias perguntas sobre a minha experiência como sobrevivente do câncer. Foi um diálogo muito rico, que espero tenha servido de alguma valia para que as mídias passem informações realmente úteis para as pessoas interessadas no tema do câncer.

Gostei muito de ter conhecido o Dr. Gilberto Amorim, uma das maiores autoridades em câncer de mama no Brasil, tanto assim que, entre outras coisas importantes, é membro do GBCAM (http://www.gbecam.org.br/ ) porque, além de competente, é simpatissímo. Especialmente, porque me contou uma fofoca sobre a minha querida oncologista, Dra. Maria de Fátima Dias Gauí. Segundo Dr. Gilberto, doutora Fátima não gosta que ele conte, que sua opção pela oncologia deveu-se à sua inspiração, quando foi sua coordenadora no Hospital do Fundão. Como ele não pediu segredo, contei! :)

Dra. Fátima é mesmo o MÁXIMO! VIVAS à Dra. Fátima, que tem garantido minha sobrevida até aqui e para o Dr. Gilberto, que seguiu seu exemplo! É disto que os pacientes do câncer precisam: médicos comprometidos e estudiosos!

No mais, tirando o pinga-pinga do nariz, uma tosse chata e um cansaço danado, tudo sob controle!

Um bom fim de semana!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário