domingo, 6 de maio de 2012

2054º Dia

Olá Blogueir@s!

Domingo com cara de domingo, fazendo coisas de domingo, feliz da vida por poder assistir os novos ventos vindo da Europa, que está dando um grande XÔ para os nouveaux riches paqueradores do racismo, do neo-nazismo e contrários à justiça social.

O Sr. Câncer, meu inimigo invisível, continua agindo silenciosamente e, portanto, continuo sem sentir nenhum incômodo. Ao contrário, estou me sentindo fisicamente muito bem.

Nos últimos meses tem sido frequentes as matérias nas mídias sobre um tal excesso de exames em relação à detecção precoce do câncer, esse pessoal diz que exames não aumentam a sobrevida de ninguém e causam procedimentos desnecessários. Para mim isso não passa de conversa para boi dormir e reduzir custos de planos de saúde e governos. Imaginem se eu não tivesse feito os exames de controle. Ia descobrir a metástase cerebral quando? Depois de uma convulsão? De dores de cabeça horríveis? Ao invés de um, vários tumores? Quando não tivesse mais a alternativa de ciruirgia? Fala sério! Obviamente que o exame clínico feito pelo médico é fundamental e não pode ser substituído por exames, mas, nem tanto nem tão pouco! Quem tem que saber quando o paciente deve fazer exames é o médico.

Abaixo um exemplo da informação que contesta o "excesso de exames":

http://www.corposaun.com/medicos-americanos-realizacao-de-menos-exames/19359/

Uma ótima semana para todo mundo!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário