sábado, 30 de junho de 2012

2018º Dia

Olá Blogueir@s!

Tudo sob controle! Apenas as perebas clássicas da duplinha pródiga (Tykerb+Xeloda).

Pontas dos pés e mãos descolando das unhas e sensíveis e algumas espinhas no tórax. Então aí vão as dicas do dia, da tia Meg para a turma que está sofendo com Donas Quimioterapias Orais:

1. Achei uma meia anti-micose baratíssima na C & A;
2. Por enquanto estou me livrando das espinhas do Seu Tykerb no rosto por conta da receita da Dra Kleger Nascimento: filtro solar seco e para controlar as espinhas no tórax, Dra. Fatima me autorizou uma pomadinha em cima delas, assim evito o antibiótico oral. Comigo está dando certo, perguntem as marcas para os seus médicos;
3. Para quem só está com a pele dos pés fininhos, sem o rash profundo, o creme da Granato para pés com bolhas ajuda;
4. Ainda não é o meu caso, mas, recebi esta dica de uma amiga do blog e para quem repassei está funcionando: quando o rash nas solas dos pés estiver grande, um absorvente feminino dentro do sapato reduz o desconforto. Rapazes amigos meus que estão em quimio oral nunca gostaram tanto de um absorvente feminino! :)

Abaixo um artigo que trata dos efeitos adversos no uso de Tykerb (Lapatinibe):

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/viewFile/7907/5592

Uma ótima noite!

Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário