quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1081, 1082 e 1083º Dias

Presente que ganhei da Dra. Fátima.


Olá Blogueir@s!

Bem vindos ao novo espaço! Não consigo atualizar o velho Viando a Página, no ar desde de dezembro de 2008 em http://blig.ig.com.br/meggmartins/ , então me mudei para cá.

É uma nova etapa, pois, agora convivo com a metástase. Felizmente, apesar dos pesares, existe vida após a metástase.

Na terça-feira passada, estive na festa de confraternização da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - RJ. Minha oncologista, Dra. Maria de Fátima Dias Gauí deixou o cargo de Presidente Regional, mas, continua na diretoria da nova gestão como Diretora Científica e de Comunicação Social. Dra. Fátima, além de trabalhar muito para me dar uma sobrevida com qualidade, ainda me fez uma emocionante homenagem na condição de paciente, me dando as flores lindas da foto acima, durante os seus agradecimentos. Fiquei comovida e imensamente agradecida. Afinal, é a Dra. Fátima quem merece todas as homenagens, por sua competência e humanidade que a fazem uma médica com M maiúsculo. Não existem palavras para expressar minha gratidão à Dra. Fátima.

A propósito o site da SBOC-RJ tem várias informações úteis aos pacientes, especialmente no que diz respeito aos estudos clínicos:  http://www.sboc-rj.org.br/estudosclinicos.html .

Antes da festa, estive na consulta com a Dra. Patrícia, minha reumatologista, que, junto com a Dra. Fátima, está avaliando reduzir minha medicação para a artrite porque a quimioterapia também trata esta doença, estou controlada e porque houve uma alteração na minha creatinina.

Ontem, estive na Fisio Qualità, minha fisioterapeuta, Nayana, além de me colocar na maquininha mágica que controla as dores neuropáticas, também começou uma fisioterapia respiratória. Tenho que brincar com o Respiron e levantar umas bolinhas. Ah, as bolinhas... exercício para as veias, exercício para os pulmões...

Hoje, fiquei trabalhando em casa, mas, não escapei do supermercado e do passeio com o fabuloso Max. Recebi por e-mail o resultado histoquímico da reavaliação do material da biópsia do mês passado. Nada mudou. Continuo completamente negativa para receptores hormonais e completamente sobreexposta ao HER2. Esse gene maluco que não para de me infernizar.

Sejam bem vindos ao novo blog e espero que desta vez funcione!

Uma ótima noite e obrigada pelos e-mails!

Margareth


Nenhum comentário:

Postar um comentário